segunda-feira, setembro 05, 2005

Expectativa vs Desilusão

Expectativa...
Quando se criam expectativas sobre determinado assunto/tema/situação, acontece, por vezes, a Desilusão....
A Desilusão será proporcional á Expectativa criada...
É como o Euromilhões...semanas e semanas a fio a sonhar com o prémio, que se vai avolumando, toda a gente a jogar (falta dinheiro para muita coisa, mas o povo português é, de entre todos os países participantes, o que gasta mais dinheiro neste jogo), a inventar onde gastar estes euros, um volume inimaginável, e na altura em que o prémio sai, sai sempre aos outros.... pensamos depois, porque gastei o dinheiro?
Ora, embora digamos que não somos supersticiosos (sim, porque ser supersticioso dá azar, por isso...) jogamos naqueles numeros do costume para não corrermos o risco de, caso não joguemos, venham exactamente a calhar (estão a ver a probabilidade disso acontecer) os numeros em que, por azar, não jogámos (sim, porque a sorte, essa é mais difícil) e passarmos o resto dos nossos dias a lamentar...
Por isso, jogamos para não sairem os numeros que habitualmente jogamos....difícil de entender?

Rebuscado....

9 Comments:

Blogger Maria Carvalho said...

Vou ser a primeira a comentar, já no blog do teu irmão também fui a primeira, logo, a responsabilidade é acrescida!!
Rebuscado??!! Nada. É mesmo isso, por isso jogamos todas as semanas, e todas as semanas esperamos...e sai aos outros! Em tudo na vida é assim. É preciso sempre arriscar, porque um dia, verás, que o prémio não vai sair só aos outros!!
Beijos meu querido filhote, e vê se podes estar presente no jantar que o padrinho está a organizar para 15 de Outubro.

5/9/05 8:51 da manhã  
Blogger Nuno Lebreiro said...

nada rebuscado. é que é isso mesmo... No entanto eu sou ainda pior, jogo sempre nos mesmos números porque a cada vez que eles não saiem a possibilidade de sairem torna-se maior. ora, se a possibilidade de sairem é maior eu não posso deixar jogar ou posso? rebuscado foi isto ate porque para ser sincero nem jogo sempre porque me esqueço a maior parte das vezes... e jogo sempre com os mesmos números porque assim não tenho de estar a preencher um cartão novo todas as semanas... enfim... também é mesmo só aos outros que sai para quê chatear-me? bem no fundo, no fundo não tinha mesmo era nada para dizer mas queria-te mandar um abraço... por isso... um abraço!

5/9/05 4:44 da tarde  
Blogger Passaro Azul said...

Há um ditado que diz que..."quem não arrisca não petisca",e...não será assim?
Desde que com conta, peso e medida..
Gostei de ler todos os textos publicados, ou não fosse filho de peixe!
A mãe e eu, iniciámo-nos nesta aventura sensivelmente ao mesmo tempo e pela mão do nosso querido padrinho Fernando. Realmente a fraternidade reinante é fantástica.
Vou incluí-lo nos meus favoritos, pois gostei do que li.
Mesmo sem tempo,continuar é palavra de ordem para quem tem o dom da palavra.
Um abraço.

7/9/05 6:00 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Vês meu querido filhote?? Tens um comentário lindo do passaro azul, e vi só agora... ai de ti que não venhas ao jantar de 15 de Outubro...tens que vir. Terei todo o orgulho em te apresentar como meu filho!! Ehehehe!! Há uma coisa que ainda não disse, e vou dizer, gostei muito que tivesses escolhido o nome da família do teu avô materno para o teu blog...foi bonito!! Muito. Beijinhos

7/9/05 10:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá ILHEU! Que orgulho o teu avô teria ... Talvez seja verdade que tudo se possa ver naquela dimensão!
Parabéns.
Abração M.Q.

8/9/05 6:11 da tarde  
Blogger francisco said...

Não é assim tão difícil de entender. Eu acho que apostar no Euromilhões, mesmo que não se ganhe o prémio, vale o dinheiro gasto por duas razões: primeira, estamos a dar dinheiro para uma boa causa, pois uma percentagem do que nós apostamos vai para a Santa Casa; segunda, ao apostar, as pessoas sonham, mesmo que se lembrem que é quase impossível ganhar, as pessoas têm ideias incríveis e ficam felizes por se imaginarem com uma quantia astronómica de dinheiro e pensarem no que fariam se recebessem.
Comprar um Porsche? 10 Porsches? Uma casa nova? 2, 3, 4, 5...? Dar voltas ao mundo de avião particular? Passar férias nos destinos mais maravilhosos em hotéis fantásticos de 6 estrelas?
É divertido. Quem é que nunca, depois de ter apostado, não pensou nisto pelo menos 10 minutos por dia?
"Aquele" abraço!

9/9/05 10:48 da manhã  
Blogger carolina brederode said...

A sorte tb se faz!
E, quem não arrisca, não petisca!
Mas sorte todos nós temos, quando acordamos todos os dias de manha, quando chegamos a casa ao fim do dia, e principalmente quando vemos os nossos filhos lindos a olhar para nós e a dizerem que tinham muitas saudades nossas e que gostam muito de nós!
às vezes os filhos crecem e estas palavras ficam esquecidas... mas não quer dizer que não as sintamos!
Haja saúde e MUITA!

10/9/05 10:46 da manhã  
Blogger trintapermanente said...

se fazemos sempre o que é costume, com medo de arriscar. Nem a espectativa é grande, nem a desilusão é pequena

20/9/05 5:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá mano! Vim aqui parár ao teu blog sem crer, e ainda bem, porque está um blog muito giro.
Escreves bem, estou a ver que é de familia! eheh
Parabéns e continua a escrever.
Ah..e parabéns também pelo sucesso que estás a ter na tua profissão, que não é nada fácil, pois exige muito trabalhinho!! Mas tu és um "gajo" trabalhador e que luta pelos seus objectivos..
Abraço

19/12/06 1:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home