sexta-feira, novembro 28, 2008

Porque estou a construir o meu...

“A felicidade exige valentia.
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...”

"Fernando Pessoa"

eu estou a construir o meu, forte e com boas fundações...

3 Comments:

Blogger Paula Raposo said...

Sem dúvida. Este é um dos poemas de Fernando Pessoa de que mais gosto. Não o aprecio, como sabes. Escolheste bem porque é mesmo belo e verdade. Um dia devemos conseguir construir o nosso castelo com todas as pedras (são tantas...) que encontramos no nosso caminho aqui. Muitos beijos.

28/11/08 9:59 da manhã  
Blogger sofia said...

Não há nada que se construa que não venha de nós. E estas pedras, de todos os tamanhos e feitios, ajudam-nos a encontrar o caminho para casa e o caminho para nós. Todas, a seu tempo, mesmo as que mais nos custam a levar, são as mais importantes. É nessa viagem que reside o nosso maior castelo. Como bom engenheiro que és, o teu só podia ter boas fundações...olha o exemplo ;)

28/11/08 10:15 da manhã  
Blogger anademar said...

e assim é que a gente quer o seu castelo: forte, bem assente. o difícil é fazer com que as pedras encaixem umas nas outras...

1/12/08 12:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home