sábado, outubro 22, 2005

Reinventar, renascer, recomeçar

Meu deus......desde o dia 9 pp que não ponha cá "os cotos"....
Pois é, pelo meio, desta vez, concluimos a mudança de casa, fui aos açores ver um edifício para orçamentar a sua remodelação e muitas outras coisas inerentes ao dia a dia!

Pegando numa palavra de um dos textos da minha mãe no raposinhadalinha.blogspot.com (aconselho a visita, não só pelo facto de ser O espaço da minha Mãe, mas porque os textos são mesmo muito bons - modéstia á parte), "Reinventar"

Reinventar, renascer, recomeçar....

Estes três R marcarão uma viragem? um novo rumo? sem retorno?
Para melhor?
Para pior?

O importante é fugir da rotina, tentar diversificar os interesses, conseguir inspecionar o nosso intímo (como escreveu o meu mano, no criativity.blogspot.com) conseguirmos ter momentos "Zen", aproveitar ao máximo a dádiva que é o "tempo"....

Há dias, numa longa conversa que tive com o meu Pai - não, ele não tem um blog...- ele comentou que alguém, muito rico, numa entrevista, depois de lhe perguntarem o que era o luxo, ele disse que luxo era viver, desfrutar do dia a dia, sentar numa esplanada e observar a paisagem, ou "ver a baía de cascais, da marginal, iluminada pelos primeiros raios de sol do dia..." não é, Francisco?

Por isso, toca a fugir da rotina, toca a reinventar o nosso dia a dia...

CARPE DIEM!

12 Comments:

Blogger Maria Carvalho said...

Estava a estranhar que não escrevesses nada no teu blog, mas sei como é a tua profissão! Uma publicidade destas não estava à espera!! Penso que todos vocês estão a exagerar um pouco, porque nem tudo o que escrevo é bem escrito! Sentido é...O teu texto está giro, sempre escreveste bem, tal como a Rita, isso já sabemos!! Beijinhos para todos vocês no meio do Atlântico!!

22/10/05 9:19 da tarde  
Blogger francisco said...

Por falar em publicidade...! Até corei ao ler o teu blog!
Gostei muito do teu texto (não só pela publicidade... eheh!) está óptimo como todos os outros (só uma coisa: Açores escreve-se com letra maiuscula! Só não deixei passar o erro porque tu moras numa ilha também!! :P). Também gostei, especialmente, do comentário que fizeste no meu blog, com o teu excelente sentido de humor de sempre!
Pois é, ter tempo para nós muitas vezes é difícil (concluí isto sobretudo após um mês na Faculdade de Arquitectura...), mas eu pelo menos tenho a sorte de passar 2 horas por dia em transportes públicos que passam em sítios lindos: autocarro de Monsanto (onde é a minha faculdade) até Algés ou Belém, sempre com uma linda vista do Tejo e da Ponte 25 de Abril (em algumas partes); comboio na linha de Cascais, sempre junto do rio e, depois, do mar; e depois subo o Monte Estoril (um dos melhores sítios do mundo para se viver) a pé ou de autocarro! Melhor só mesmo fazendo o mesmo percurso de 4L! Tenho transformado estes momentos, nos meus momentos ZEN, mas já tenho consciência de que daqui a uns meses vou ter de aproveitar essas 2 horas para trabalhar... no entando, até lá, APROVEITO! :D
Hoje passei o dia em Belém, de manhã, após ter chegado de comboio, fui comer um pastel de nata aos Pastéis de Belém, depois fui ver exposições (7) para o CCB durante o dia inteiro (injecção "extra-forte" de cultura), com um intervalo para almoçar nos jardins de Belém. 5 estrelas. CARPE DIEM!

22/10/05 9:50 da tarde  
Blogger francisco said...

tens de ler um texto que vou pôr agora no meu blog sobre os meus "tralhos", vais-te partir a rir!

23/10/05 12:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É urgente, reinventar, renascer, recomeçar. Beijinhos.

26/10/05 1:23 da manhã  
Blogger carolina brederode said...

Concordo plenamente, mas....
Falar é fácil!
Vamos passar à acção, certo?
Beijos

13/11/05 11:28 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Então??? E estás à espera de quê para escrever um novo post??!! Depois dos comentários que me deixaste no meu blog, pensava encontrar aqui o texto mais inspirado vindo dessa Ilha!! Beijinhos

14/11/05 1:13 da manhã  
Blogger Su said...

Reinventar, renascer, recomeçar....


gostei do blog
voltarei
jocas maradas

19/11/05 4:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Reeinventar libertarmo nos das rotinas abrir as asas e voar, sabe sempre bem sentirmo nos assim, fugindo de tudo q fazemos por hábito, parabéns belo texto.

20/11/05 3:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem aqui vai um elogio de uma madeirense para um conterraneo achei o seu blog simplesmente fantástico rico em conteúdo, ideias refrescantes e positivismo, parabéns.

20/11/05 3:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

aki fica meu blog..http://spaces.msn.com/members/doxecaramelo/PersonalSpace.aspx?_c01_blogpart=myspace&_c02_owner=1&_c=blogpart

20/11/05 3:56 da tarde  
Blogger Mary Lamb said...

Obrigada pela visita! Carpe diem!

28/11/05 1:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. tamiflu

26/4/07 10:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home